Por Que Você Deveria Somente Realizar Massagem com Massagistas Profissionais?

massagista profissional

Um(a) massagista profissional poderá, no primeiro momento identificar a massagem mais adequada para seus objetivos e necessidades.

Posteriormente, um massagista credenciado é o profissional que irá ajudá-lo na condução de seu tratamento terapêutico de forma mais eficiente e proveitosa, trazendo os resultados em menor prazo, com benefícios mais duradouros.

Além disso, massagistas profissionais credenciados e registrados possuem pelo menos três mil horas de treino e experiência, além de participação em cursos profissionalizantes e técnicos com duração mínima de dois anos.

Os profissionais da massagem também participam de diversos cursos, eventos, palestras e treinamentos externos para atualização e garantia de aprendizado das técnicas mais avançadas e atualizadas.

Terapeutas massagistas também possuem vasto conhecimento de anatomia à psicologia, além de teorias neurológicas, sempre com foco e ênfase nas técnicas e métodos de massagem.

O massagista credenciado tem o comprometimento com a ética e com os resultados, além das habilidades práticas necessárias para reabilitar e manter a saúde e bem-estar de seus pacientes.

massagem segura habilidades

Massagistas profissionais credenciados fazem as perguntas corretas, fazem observações pertinentes e utilizam uma abordagem personalizada para compreender seus reais objetivos e preocupações.

Já na primeira consulta, o paciente deverá preencher um formulário específico, indicando todo o seu histórico de saúde para garantir que seu tratamento seja realmente efetivo e seguro.

Somente depois, o seu massagista profissional irá desenvolver um plano de tratamento personalizado, baseado nas necessidades específicas do paciente.

Em alguns planos de saúde, a atividade de massagem já é efetivamente presente, mas somente para clínicas e profissionais credenciados, tornando-se mais uma incrível vantagem sempre optar por profissionais qualificados e credenciados.

Mas e como encontrar um massagista realmente qualificado – credenciado – que satisfaça as minhas necessidades e objetivos?

Ao localizar um massagista, você poderá, além de verificar seu credenciamento, levantar uma série de perguntas para que ele lhe ofereça os melhores esclarecimentos possíveis.

Pergunte sempre para seu massagista e/ou terapeuta:

  • Baseado no seu histórico de saúde, existe algum tipo de massagem ou terapia que pode me beneficiar ?
  • E existe alguma técnica de massagem que não poderia ser implementada, diante das minhas condições de saúde e limitações ?
  • O massagista poderá redigir um termo de responsabilidade fornecendo a aprovação para a realização da massagem identificada, relatando os seus benefícios e resultados esperados ?
  • Existem regiões específicas no meu corpo onde o profissional deve ter atenção aumentada ?
  • Qual o tempo estimado e quantidade de sessões necessárias para que eu possa atingir os meu objetivos ?
  • Será necessária a aplicação da massagem com regularidade e de forma rotineira para manutenção dos resultados ?

Mas, independentemente da quantidade de certificações, experiência e habilidades do profissional massagista, o tratamento não terá a eficácia desejada se não houver uma boa comunicação entre as partes envolvidas (o paciente e o massagista).

Outro fator importante a ser questionado ao profissional é sobre os custos, os prazos, a frequência e demais aspectos logísticos do tratamento.

Por exemplo, procure saber o tempo de cada sessão. Quantas sessões serão necessárias para o tratamento. Identifique se a agenda do massagista é adequada às suas necessidades e prioridades.

Alguns massagistas e clínicas especializadas cobram valores diferentes para cada sessão de acordo com o tempo de duração, a modalidade escolhida e outros parâmetros que devem ser discutidos minuciosamente com o profissional.

Um bom profissional qualificado irá, certamente, lhe fornecer todas as informações desejadas, além de fornecer outras que você nem mesmo conhecia, tais como: vestimentas próprias e adequadas para massagem, procedimentos pré-massagem e outros.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *