Como Intensificar e Aumentar os Efeitos Gerados pela Massagem

Prolongar os efeitos da massagem

Convenhamos que uma massagem bem feita é tudo de bom, não é verdade? Ficamos mais relaxados, nosso humor melhora, ficamos mais dispostos e menos cansados.

Mas como manter esses efeitos, ou consequências da massagem, por mais tempo? Ou seja, o que devemos fazer para que os efeitos positivos da massagem permaneçam por muito mais tempo em nossos corpos, nos sentindo bem por mais tempo.

Certamente que os efeitos da massagem não são eternos, quando não realizamos massagens com uma certa frequência mínima. Mas há alguns truques muitos simples, que nos permitem reduzir a quantidade de vezes que vamos ao massagista ou ao terapeuta, ajudando-nos financeiramente e também por questões de falta de tempo.

O que muitos massagistas não contam para não perder muitos clientes é que podemos manter esses efeitos prolongados. Quer saber como? Então continue lendo este artigo.

Uma maneira bem simples de manter os benefícios da massagem é beber bastante líquido. Se hidratar bem, ao longo de todos os dias. A ingestão de líquidos, por exemplo, ajuda a massagem eliminar as toxinas do corpo, através da cadeia linfática.

Bebendo líquido, em uma quantidade equilibrada, você também irá estimular a circulação sanguínea, aumentando sua saúde cardiovascular, que também é incrementada com o auxílio de massagens.

Hidratação na Massagem

Se hidratar corretamente melhora a sua imunidade, auxiliando todo o processo de cura natural de nosso organismo. Imagine que você tenha acabado de receber uma massagem sueca para relaxamento. Ao ingerir líquido de forma equilibrada, há um processo de auto cura mais acelerado de quaisquer enfermidades, dentro da medida viável, certamente.

Agora, o inverso também é verdadeiro. Se você deixar de se hidratar adequadamente, depois de uma sessão de massagem, fica muito mais difícil que os efeitos da massagem se estendam, podendo surgir até dores e desconfortos por causa disto, além da desidratação.

Outra forma, que você pode fazer para aumentar e prolongar os efeitos é se deitar em uma banheira com água morna por alguns instantes. A massagem, juntamente com o efeito relaxante da água morninha, irá diminuir ainda mais as tensões musculares, aumentar o relaxamento e até mesmo melhorar a flexibilidade das articulações.

Flexibilidade obtida com a massagem

Mas não se esqueça: a água deve está morna, quase fria. A água muito quente torna-se mais propensa às inflamações e às dores em geral. Ao sair da banheira, uma boa dica é passar uma loção hidratante pelo corpo ou um óleo específico, que irá ser absorvido pelos poros e ajudar a hidratar as células, facilitando a desintoxicação do corpo.

Outra forma, extremamente recomendada, mas que muitos se esquecem, é alongar o corpo. Fazer alongamentos nas mãos nos braços, pescoço, nas pernas. Pelo menos quinze segundos em cada parte do corpo. Faça vagarosamente, mas tentando atingir o seu limite, bem devagar. Além de deixar os músculos relaxados por mais tempo, também auxilia na recuperação de problemas nas articulações, assim como o fortalecimento dos músculos como a musculação faz.

Depois da sessão de massagem, seu corpo estará aquecido. Então, alongamentos são essenciais para a manutenção do relaxamento obtido com o procedimento. Alongue-se o quanto puder, e com o tempo verá que os efeitos da massagem tornar-se-ão muito mais duradouros.

Atenção também ao modo como você se senta e anda, após a realização da massagem. Corrija a sua postura. Uma postura inadequada, sobrecarrega determinadas partes do corpo, tais como músculos e articulações, e diminui todos os efeitos conquistados com a terapia com o massoterapeuta.

Ao se sentar, e até mesmo ao dormir, tente modificar a sua postura para uma forma mais adequada e correta, sem pressionar certas partes e perder os benefícios conquistados com a massagem, trazendo dores, formigamentos desnecessários e inconvenientes.

Uma postura correta, em todos os momentos, irá lhe ajudar a manter a sua musculatura menos tensionada, o que acarreta em melhores sensações e permite que você sinta menos dores, desconfortos e problemas mais graves futuramente.

BBoa postura ajuda a massagem

Fez uma sessão de massagem. Está se sentindo bem, hidratado, alongado e feliz? Que tal aumentar essa felicidade obtida fazendo exercícios físicos regulares e moderados? A atividade física manterá seu organismo ativo, com seu sistema cardiovascular saudável, e você com mais disposição e mais alegria, pois a liberação de endorfinas é intensificada absurdamente.

Exercícios físicos irão lhe ajudar a manter a alegria e o bem estar conquistado com a massagem adequada, realizada por profissionais credenciados e experientes. Você se sentirá mais revitalizado e preparado para enfrentar os desafios cotidianos. Acredite!

Enfim, alimente-se bem. Coma alimentos menos processados e mais naturais. Verduras, legumes, frutas e cereais são ótimas opções. Alimentando-se corretamente, você se sentirá melhor, não terá problemas cardíacos ou, até mesmo, doenças como a diabetes do tipo II, extremamente perigosa.

Uma alimentação balanceada e constante ao longo do dia, sem exageros, irá manter a disposição que a massagem lhe trouxe. Alimentos gordurosos dificultam a digestão, assim como os processados e trazem uma série de complicações para a sua saúde e bem-estar.

Traga uma fruta ou um iogurte para se alimentar após a massagem, e você verá quão bem isto lhe fará. Sua digestão será mais natural, você será suprido mais rapidamente com vitaminas e sais minerais essenciais, e, tudo isso lhe ajudará a evitar consequências opostas às conquistadas com a massagem, aumentando o tempo do efeito obtido.

Gostou das dicas? Tem outras para compartilhar? Então escreva nos comentários, que ficaremos extremamente gratos com a sua contribuição. Seja feliz. Seja saudável!

Compartilhe este conteúdo!

1 Comment

  1. Eu faço massagem pelo menos 2 vezes por semana! Senão fico toda arrebentada. Faço muita musculação, então a massagem me ajuda demais. Dá para pegar mais pesado nos treinos e uma massagem mais deep ajuda muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *