08 Dicas Para Que os Benefícios da Massagem Durem Mais

Benefícios da Massagem duram mais

Não seria ótimo se depois de uma relaxante massagem, continuássemos com os mesmos benefícios e efeitos obtidos por mais algumas horas ou, quem sabe, por mais alguns dias?

Manter os benefícios da massagem relaxante ou da massagem revigorante por mais tempo é possível. Basta apenas seguir algumas poucas recomendações, que você poderá prolongar os efeitos benéficos de qualquer massagem.

Primeiramente, você deverá se certificar de que a massagem recebida foi executada de maneira adequada à sua necessidade e aos seus objetivos. A terapia também deverá ter sido feita por um profissional massagista credenciado e treinado.

Então, só depois da certificação de que a massagem foi bem realizada, é que você poderá seguir as dicas abaixo para prolongar seus efeitos e benefícios.

Confira abaixo as dicas para fazer com que os benefícios da massagem durem muito mais:

Primeira Dica: Ao terminar a sessão de massagem, já faça com antecedência o agendamento da próxima sessão. Isso mesmo, já marque a próxima massagem!

Apenas o fato de saber que o seu tratamento terá uma regularidade e uma consistência adequada, já fará com que sua mente aumente a sua predisposição ao tratamento, aceitando melhor as próximas sessões de massagem na sequência.

Segunda Dica: Hidrate-se sempre. Mantenha o seu corpo hidratado, não apenas logo após a terapia, mas durante todo o tratamento.

Um organismo bem hidratado funciona melhor, executa suas funções orgânicas com maior facilidade, seja removendo as toxinas do corpo ou melhorando a distribuição de nutrientes e energia para as células e órgãos.

Não adianta aprimorar as funções orgânicas com massagens se não houver a adequada e necessária hidratação.

Terceira Dica: Descanse bem. Isso mesmo, mantenha-se bem descansado, com o sono em dia. Não abuse de noitadas e do excesso de trabalho, sem o devido repouso.

Você deverá ter um sono profundo e restaurador, descansando sempre que se sentir indisposto. O sono é um importante fortalecedor do corpo, do sistema imunológico e manterá os efeitos da massagem presentes por muito mais tempo em seu organismo.

Quarta Dica: Procure se alongar e manter uma postura correta sempre. O alongamento permitirá que os seus músculos mantenham-se alinhados e menos rígidos. Estique suas mãos, pés e coluna.

Alongamento e massagem

Não adianta relaxar a musculatura com uma massagem direcionada, e não manter um alongamento condizente. Sua musculatura, sem alongamentos, irá com o tempo se tornar mais rígida novamente.

Quinta Dica: Tome banhos de sais. Banhos de sais com frequência irão te manter relaxado por mais tempo, alongando os benefícios da massagem.

Além disso, também removem desconfortos e pequenas dores musculares, sendo uma extensão do tratamento alternativo com massagens.

Sexta Dica: Permaneça ativo. Faça atividades físicas, caminhe com regularidade. Mantenha-se ativo sempre que puder.

Uma pessoa sedentária não mantém a circulação sanguínea e os músculos funcionando como deveriam. Mova-se, movimente-se! Nossos corpos evoluíram para o movimento e não para o sedentarismo e ausência total de atividade física.

Sétima Dica: Mantenha a mente ativa também. Estude, leia, exercite sua mente. “Mente sã, corpo são”.

Manter a mente ativa irá ajudá-lo(a) a mantê-lo(a) mais feliz, a viver mais e melhor. Uma mente ativa melhora a saúde emocional e mantém o cérebro mais saudável.

Um cérebro saudável e uma saúde mental e emocional em dia permitem que os efeitos da massagem tornem-se muito mais intensos e prolongados.

Oitava Dica: Alimente-se melhor. Procure ingerir alimentos ricos em vitaminas, com baixa quantidade de açúcares e gorduras saturadas. Coma frutas, verduras, legumes e grãos com maior frequência. Evite frituras.

Uma boa alimentação é fundamental no tratamento com massagem, pois nutre o corpo com as substâncias necessárias para o bom funcionamento do metabolismo corporal.

E você tem mais alguma dica que gostaria de compartilhar conosco para fazer com que os efeitos e os benefícios da massagem durem mais? Então descreva nos comentários abaixo. Gostaríamos muito de ler as suas sugestões.

Compartilhe este conteúdo!

2 Comments

  1. Consigo seguir praticamente todas as dicas… o meu único problema é ficar sem a minha cervejinha e churrasquinho de final de semana. Preciso urgentemente melhorar a minha alimentação para ajudar na massagem. Mas e quem faz massagem só para relaxamento, também precisa seguir todas essas dicas?

  2. Dicas fundamentais para quem está com a grana curta. Antigamente eu conseguia ir ao massagista uma três vezes no mês. Hoje se sobrar dinheiro para ir uma vez no mês, já me dou por satisfeita…
    Acho que uma forma legal de manter os efeitos da massagem é não abusar das festas e noitadas. Me ajudou muito!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *